A lipo enzimática de papada é um procedimento realizado através da aplicação de injeções na região submental, popularmente chamada de papada, com o objetivo de eliminar a gordura localizada, que confere o aspecto de queixo duplo ao rosto.
O método, mais conhecido como lipo sem cortes, não requer internação, não causa dor e o paciente pode retomar suas atividades habituais logo após a sessão.
Como Funciona a Lipo de Papada Enzimática?
O produto injetado é o ácido deoxicólico. As aplicações são feitas com seringa e agulha muito finas, em pontos pré-demarcados na região submental.
Em seguida, o organismo provoca um processo inflamatório na região, que dura cerca de 15 dias, até que as moléculas de gordura sejam quebradas e eliminadas na metabolização.
O Ácido Deoxicólico é eficaz?
Os resultados da utilização do Ácido Deoxicólico no tratamento de redução da papada são excelentes!
É uma alternativa à lipoaspiração convencional e, ao contrário desta mais invasiva, o procedimento com Ácido Deoxicólico não demanda internação, anestesia geral nem deixa cicatrizes. Promove a definição e contorno do rosto sem cirurgia ou pós-operatório.
O Ácido Deoxicólico é uma substância biocompatível e não oferece riscos ao paciente, seus efeitos são duradouros e podem ser complementados, simultaneamente, com outros tratamentos estéticos, como Bichectomia, Toxina botulínica e preenchimento com Ácido Hialurônico.
Quantas sessões de lipo enzimática são necessárias?
Não há como precisar a quantidade ideal de sessões para o tratamento da lipo de papada, sem antes submeter o paciente a uma avaliação profissional.
Em média, são necessárias entre 4 e 6 sessões, com intervalos de 30 dias. Os resultados começam a ser percebidos a partir da segunda sessão.
Pós Lipo de Papada Enzimática
É comum haver inchaço, dormência e vermelhidão no local das aplicações, que somem em alguns dias, variando conforme o organismo do paciente. Também podem aparecer alguns hematomas, que podem ser disfarçados com maquiagem. Para que a pele não fique manchada, é indicado o uso de protetor solar FPS 30 ou maior.
É importante que o paciente siga todas as instruções fornecidas pelo profissional responsável pelo procedimento, consumindo medicamentos (quando prescritos) e aplicando compressas mornas.
Apesar da importância de tomar alguns cuidados, não é necessário ficar em repouso. Ao contrário da lipoaspiração cirúrgica, a lipo enzimática de papada permite que o paciente retorne às atividades logo após as aplicações.
Contraindicações
As principais contraindicações são:
• Gestantes
• Lactantes
• Pessoas com algum processo infeccioso ou inflamatório instalado
Por que fazer a lipo de papada?
A existência de gordura abaixo do queixo, normalmente, não acarreta em problemas de saúde, mas a maior parte das pessoas não considera esteticamente agradável a presença da papada.
É um procedimento totalmente não invasivo, de recuperação rápida e efeito permanente, ou seja, a gordura destruída não volta mais para aquela região, a menos que o paciente apresente significativo ganho de peso.
Além de tudo, a lipo de papada pode ser realizada simultaneamente a outros tratamentos estéticos.