Preenchimento com ácido hialurônico: tudo o que você precisa saber

O ácido hialurônico é uma molécula presente, naturalmente, em nosso organismo, com a função de manter a saúde das articulações e tecidos. Porém, essa reserva diminui com o envelhecimento, o que favorece o surgimento de rugas e linhas de expressão, além de reduzir o volume dos lábios e maçãs do rosto.

 

Marcas de expressão

As primeiras marcas de expressão costumam aparecer entre 30 e 40 anos de idade, principalmente na região do rosto. Os movimentos de rir, chorar, falar e mastigar são executados de forma repetitiva, criando pequenas dobras na pele.

 

As linhas costumam ficar mais evidentes em pessoas magras ou que perderam muito peso. Ou, ainda, quando é uma característica genética.

 

Preenchimento com ácido hialurônico

Além de preencher os espaços entre as células, dando volume à região aprofundada, o ácido hialurônico atrai moléculas de água e libera colágeno durante sua metabolização, mantendo a pele hidratada e firme.

Por se tratar de uma substância natural do organismo, a injeção de ácido hialurônico é biocompatível, ou seja, os riscos de rejeição são baixíssimos.

Com o tempo e a metabolização, essas moléculas são absorvidas pelo corpo e os efeitos regridem, sendo necessária uma nova aplicação a cada 8 meses, em média.

 

O procedimento

O procedimento é rápido e a substância é injetada com uma microagulha, sem necessidade de cortes e com mínimo de sangramento. Pode ser realizado uma anestesia local ou ainda ser utilizado creme ou gel anestésico.

O profissional irá modelar o local com uma massagem leve, por aproximadamente 10 minutos, após a injeção do ácido hialurônico, depois disso a substância estabiliza.

Aplicações mais comuns

Lábios

O preenchimento dos lábios com ácido hialurônico confere aparência mais jovem e sensual. Ele garante volume, define o contorno e suaviza as rugas.

 

Pode ser adotado por quem sempre teve lábios finos ou para quem deseja recuperar o volume perdido com o envelhecimento. O tratamento consiste em aplicações em pontos estratégicos: diretamente nos lábios, debaixo das rugas.

Ainda, no contorno da boca, nos risquinhos que se formam entre a nariz e o lábio superior (código de barras).

E nas linhas laterais que se formam entre os lábios e o queixo, chamada de “linha de marionete”.

Bigode chinês

O sulco nalsogeniano, popularmente conhecido como bigode chinês, é como são chamadas as linhas profundas que vão desde as laterais das narinas até os cantos da boca, e deixa a aparência mais envelhecida e triste. Muitas vezes, essas marcas podem ser percebidas mesmo em repouso.

Neste caso, as aplicações do ácido hialurônico são feitas desde o início dos sulcos, próximo às maçãs do rosto, até o final, em direção ao queixo.

Outras aplicações

O preenchimento com ácido hialurônico também traz benefícios para outras regiões do rosto, como nariz e contorno da mandíbula.

 

Cuidados Pré e Pós aplicação do Ácido Hialurônico

O procedimento é muito tranquilo e pode ser realizado no próprio consultório: não demanda internação e o retorno às atividades é imediato.

Ainda assim, além da escolha de um profissional qualificado, é necessário tomar alguns cuidados antes e depois das aplicações de ácido hialurônico:

Antes

Para que os resultados sejam satisfatórios e naturais, é importante que o paciente esteja bem descansado. Assim se evita que inchaços locais dificultem a visualização real dos sulcos.

A anestesia é local e, normalmente, feita através de pomada anestésica ou pequena injeção odontológica.

Após

Logo depois do procedimento, é recomendado evitar a movimentação das áreas que receberam as aplicações e, também, a exposição ao sol.

O surgimento de alguns edemas (roxos) é natural e costumam desaparecer em algumas semanas.

Invariavelmente, o paciente deve seguir as recomendações do profissional, que pode sugerir o uso de compressas de gelo ou pomadas específicas.

Contraindicações

  • Gestantes
  • Lactantes
  • Portadores de lúpus e demais doenças autoimunes contra o colágeno
  • Pele inflamada ou ferida
  • Alergia a algum dos componentes da substância.

 

Aumente seus lábios com ácido hialurônico

O aumento labial com ácido hialurônico é seguro e proporciona uma aparência mais jovem e simétrica. Saiba tudo sobre o procedimento!

O aumento de lábios é o desejo de muitas pessoas que almejam melhorar a aparência. Lábios carnudos remetem à feminilidade e sensualidade, e são os preferidos entre as mulheres mais jovens, inspiradas por famosas como Angelina Jolie e Kylie Jenner.

Para as mulheres maduras, lábios maiores representam jovialidade. Com o avanço da idade, os tecidos da região da boca atrofiam e perdem elasticidade, resultando na diminuição do volume dos lábios e no surgimento de rugas.

O procedimento de aumento labial é uma ótima maneira de recuperar a harmonização do rosto e, consequentemente, a autoestima.

Entre os procedimentos estéticos possíveis para aumentar os lábios, o ácido hialurônico é a substância mais utilizada devido à sua biocompatibilidade. Ou seja, oferece o menor risco de complicações ao organismo.

O resultado é permanente?

O efeito do aumento dos lábios não é permanente.

Seu resultado efetivo varia de acordo com cada indivíduo, levando em conta o efeito estimulador de colágeno que a aplicação do ácido hialurônico provoca em cada organismo. Em média, o resultado dura 8 meses.

Pós procedimento de aumento labial

Leve inchaço local, vermelhidão ou mesmo sensibilidade são reações esperadas. Eles poderão ser suavizados de acordo com orientações do profissional, e devem desaparecer em um ou dois dias.

Para garantir o resultado desejado, são necessários alguns cuidados no pós procedimento, como por exemplo:

  • Não repetir a massagem realizada pelo profissional no momento da aplicação, ainda que perceba um inchaço não muito regular – ele desaparecerá naturalmente.
  • Nas primeiras 48 horas, evitar todo tipo de impacto no local.
  • Atenção com utensílios como copo e garfo.
  • Realizar assepsia interna e externa a fim de evitar infecções.

Contraindicações

Pacientes com herpes recorrentes devem ter maior cuidado. É preciso informar ao profissional para que este possa indicar um tratamento antes de realizar o procedimento.

O aumento labial com ácido hialurônico deve ser realizado por profissionais especializados, capazes de possibilitar efeito delicado e natural.

 

Aumente seus lábios na DenteBelo! Temos profissionais com experiência em harmonização facial, para garantir a você aparência mais autêntica!

 

Coisas que você ainda não sabe sobre ácido hialurônico

O ácido hialurônico é o queridinho dos procedimentos estéticos, como o preenchimento de rugas, diminuição de manchas e aumento do volume labial.

Isso porque é uma substância que apresenta o menor risco de complicações e reações indesejadas, já que está naturalmente presente em nosso organismo.

Descubra 5 coisas que você ainda não sabe sobre o ácido hialurônico:

É natural!

O ácido hialurônico é um composto chamado glicosaminoglicana, produzido naturalmente pelo organismo. Em nosso corpo, 56% do ácido hialurônico está na pele. Ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada.

É encontrado na pele, cartilagens e, ainda, como lubrificante nas articulações. Porém, sua fabricação espontânea diminui com o passar dos anos, ocasionando as rugas, sulcos, perda da elasticidade e da firmeza. Por isso, são indicados os procedimentos de preenchimento com o ácido hialurônico.

 

Máxima hidratação

A capacidade de reter até 1000 vezes o seu peso em água, confere ao ácido hialurônico o alto poder de hidratação.

Além de contribuir minimizando a aparência das rugas através do preenchimento no local, também melhora o aspecto da pele deixando-a mais harmoniosa.

 

O ácido hialurônico é só injetável?

Existem diferentes tipos de apresentação do ácido hialurônico, eles variam de acordo com sua viscosidade – que está relacionada à profundidade que este alcança e o efeito que promove – podendo ser utilizado em cremes, suplementação ou em aplicações subcutâneas, de acordo com a indicação do profissional.

Através da sua ação com estímulo preenchedor, que impulsiona a produção de colágeno no local de aplicação, provoca um efeito de pele altamente hidratada, induzindo a firmeza e volume, jovialidade e elasticidade à pele.

 

Reforçando o estoque natural

Alguns alimentos que possuem o ácido hialurônico podem auxiliar nesse processo de estimular a produção em nosso organismo. Entre eles estão as carnes como cordeiro, frango, sardinha e salmão. Também, hortaliças como a batata (fonte de vitaminas, potássio, fibras, …).

Alimentos com magnésio são fortes aliados na descontinuação da perda de colágeno e no auxílio à produção natural do ácido hialurônico. Neste grupo, estão as nozes, vagem, tâmaras, espinafre, sementes de girassol.

Ainda, precisamos lembrar sobre a importância que a ingestão de água tem nesse processo para uma melhor absorção dos nutrientes.

 

Prevenção

Você sabia que ácido hialurônico pode ser utilizado em tratamentos preventivos do envelhecimento da pele?

Sim, é possível retardar de forma considerável a perda da elasticidade natural e o aparecimento de rugas, com aplicações da substância, em menores doses, nas regiões do rosto com mais probabilidade de surgimento de linhas de expressão.

Mas só o profissional poderá avaliar o momento correto para iniciar a intervenção como forma de prevenção.

Aliás, mesmo com todas as informações sobre o ácido hialurônico, a sua utilização em procedimentos estéticos, sendo em cremes ou aplicações injetáveis, deve ser sempre orientada por profissionais especializados.

 

Como fazer preenchimento com Ácido Hialurônico?

Na DenteBelo, temos profissionais com experiência em harmonização facial, para garantir a você aparência mais autêntica! Assim, você terá o melhor resultado possível de acordo com as suas necessidades, garantindo melhor funcionalidade, estética e durabilidade.

Quer saber se você também pode se beneficiar desse recurso acessível e prático?

Escolha a unidade mais próxima e agende sua avaliação gratuita com um de nossos profissionais! Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Harmonização facial na DenteBelo.

Venha sorrir com a Dente Belo!

LEIA TAMBÉM:

Lipo Enzimática de Papada: Como funciona?

Bichectomia envelhece? Pelo contrário!

Tratamentos odontológicos na DenteBelo

Implante dentário

Prótese dentária

Clareamento dental

Ortodontia

Alinhador Invisalign

Aparelho ortodôntico

Clínica geral

Tratamento de canal

Gengivite

Periodontia

Bruxismo

Ácido hialurônico

Bichectomia

Lipo de papada