Qual a melhor prótese dentária?

A escolha da melhor prótese dentária depende de vários fatores, principalmente do tipo de problema a ser corrigido e do histórico de saúde do paciente.

O dentista é a pessoa certa para indicar o melhor tratamento para o seu caso.

As próteses dentárias servem para substituir um ou mais dentes perdidos e podem ser parciais ou totais, como as dentaduras mais comuns.

A DenteBelo oferece 4 tipos de prótese dentária: acrílico, porcelana, metal e semiflexível. Cada uma delas atende a uma necessidade e, com certeza, temos a melhor opção para você.

 

Modelos de prótese dentária – Qual o melhor?

 

Prótese de Acrílico

Prótese de acrilico

Esse é o modelo mais barato e usado, geralmente, como medida provisória. O acrílico é mais frágil e tende a desgastar com o impacto da mordida, sendo necessária a substituição regular da prótese.

 

Prótese de Porcelana

Protese com dentes de porcelana

A estrutura dessa prótese é feita em metal e revestida de porcelana, tornando-a mais resistente. Sofre menos desgaste e possui ótima capacidade de mastigação.

A representação dos dentes é muito natural e, ao contrário da prótese de acrílico, não tendem a mudar de cor com o tempo.

 

Prótese de Metal

Tipo de prótese metalica

A prótese de metal é indicada para quem ainda possui alguns dentes, pois fica apoiada sobre eles. É mais duradoura e resistente do que a prótese de acrílico, e menos prejudicial ao osso.

Para quem se importa com a parte estética, é importante ressaltar que, na prótese de metal, os ganchos laterais podem ficar aparentes ao sorrir.

 

Prótese Semiflexível

Prótese parcial removível

Também indicada para pacientes que ainda possuem alguns dentes, a prótese semiflexível é leve e confortável.

Chamada de “prótese estética”, por possuir grampos metálicos praticamente invisíveis, ela fica apoiada na mucosa. Assim, os dentes remanescentes não ficam comprometidos pela pressão exercida sobre eles.

 

Como escolher prótese dentária?

Há próteses dentárias que são mais baratas, porém mais frágeis e deverão ser substituídas com mais frequência.

Outras mais caras, mas que possuem ótima durabilidade. Ainda, há a parte estética, muito importante para quem deseja renovar o sorriso.

Por isso, a dica é: agende já uma avaliação com um profissional e pergunte qual a prótese dentária mais adequada para você.

 

Tratamentos odontológicos na DenteBelo

Implante dentário

Prótese dentária

Clareamento dental

Ortodontia

Alinhador Invisalign

Aparelho ortodôntico

Clínica geral

Tratamento de canal

Gengivite

Periodontia

Bruxismo

Ácido hialurônico

Bichectomia

Lipo de papada